Coco Gauff vence Wuhan Open e conquista seu terceiro troféu WTA 1000 ao derrotar Jessica Pegula
Norte-americana vence Jessica Pegula em confronto realizado neste domingo (12).
Coco Gauff conquista o Wuhan Open
A campeã de Roland Garros, Coco Gauff, destacou-se novamente neste domingo (12) ao vencer o Wuhan Open, seu terceiro título de WTA 1000 e o primeiro na cidade chinesa.
A norte-americana derrotou a compatriota Jessica Pegula com parciais de 6/4 e 7/5, após reverter uma desvantagem de duas quebras no segundo set. Em sua segunda participação no torneio, Gauff demonstrou grande poder de reação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Depois de perder os três primeiros games da parcial, ela diminuiu a diferença para 3/5 e venceu quatro games consecutivos, encerrando a partida em sets diretos.
Leia também:

João Fonseca é derrotado na estreia do ATP 250 de Bruxelas por Botic van de Zandschulp

João Fonseca enfrenta Van de Zandschulp no ATP 250 de Bruxelas em sua estreia no torneio

Pegula supera Sabalenka e garante final americana contra Coco Gauff em Wuhan
Conquistas de Gauff
O troféu em Wuhan se junta às vitórias em Cincinnati (2023) e Pequim (2024), além das finais em Madri e Roma neste ano, onde ficou com o vice-campeonato.
Atualmente, Gauff é a número 3 do mundo e campeã do US Open. Ela se tornou a segunda norte-americana a triunfar em Wuhan, seguindo os passos de Venus Williams, que venceu em 2015.
(Reportagem de Shifa Jahan em Bengaluru; Edição de Helen Popper)
Autor(a):
Pedro Santana
Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.