A divulgação ocorreu pouco após o presidente americano informar que estava em contato com a gigante de bebidas sobre alterações na fórmula.
A Coca-Cola anunciou na segunda-feira (22) que lançará uma versão do refrigerante adoçado com o açúcar da cana-de-açúcar produzida nos Estados Unidos. O anúncio ocorreu após o presidente dos EUA, Donald Trump, solicitar a mudança da receita da gigante de bebidas, substituindo o xarope de milho pelo produto da cana-de-açúcar. O mandatário americano afirmou ter conversado com a Coca-Cola sobre o uso de açúcar de cana de verdade nos Estados Unidos e que a empresa concordou em implementar essa alteração.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na sua apresentação de resultados do segundo trimestre, a Coca-Cola anunciou que, como parte de sua estratégia de inovação, a empresa pretende lançar, nesta temporada, um produto que utiliza açúcar de cana dos EUA, ampliando a variedade da linha de produtos Coca-Cola. Segundo a emissora americana NBC, o diretor executivo da marca, James Quincey, informou que a empresa já emprega açúcar de cana em suas gamas de chá, limonada, café e Vitamin Water.
O Brasil é o maior produtor mundial de açúcar e o segundo maior fornecedor para os EUA, após o México. Por aqui, a Coca-Cola será adoçada com açúcar de cana, assim como no México e em diversos países europeus. A bebida agora será feita com o açúcar produzido no próprio país.
Fonte por: Jovem Pan
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.