CME aponta acima de 80% para cima a probabilidade de corte de juros pelo Banco Central em setembro

Após o anúncio da renúncia da chefe do Federal Reserve, por parte do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, investidores mantiveram a expectativa …

26/08/2025 10:23

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

A definição de relaxamento monetário nos EUA permaneceu pouco alterada após o presidente americano, Donald Trump, decidir a demissão da diretora do Fed, Lisa Cook, que rejeitou a proposta de deixar o cargo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os investidores mantêm a expectativa majoritária de que a instituição retomará o corte de juros em setembro, conforme aponta a plataforma de monitoramento da curva FedWatch, do CME Group.

Por volta das 6h de terça-feira (26), a estimativa era de 84,3% de probabilidade de o Federal Reserve diminuir a taxa básica em 25 pontos-base no mês seguinte, similar à probabilidade de 83,7% calculada na segunda-feira (25).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A probabilidade de manutenção da taxa atual (entre 4,25% e 4,50%) diminuiu ligeiramente, com variação de 16,3% para 15,7%, utilizando a mesma base comparativa.

No período final do ano, as margens também ficaram restritas: a probabilidade de uma queda acumulada de 50 pontos-base até dezembro aumentou de 47,8% para 49%, enquanto a de ocorrer uma redução de 25 pontos-base diminuiu de 16,6% para 15,3%.

Leia também:

O cenário de um corte mais agressivo, com 75 pontos-base, aumentou ligeiramente para 34,4%.

Analise a trajetória dos fundos obtidos pelas taxas cobradas de Trump.

Fonte por: CNN Brasil

Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.