O Athletico-PR divulgou uma declaração de repúdio na segunda-feira (1º) nas redes sociais. O clube determinou a suspensão dos integrantes da torcida organizada “Os Fanáticos” para os próximos três jogos na Arena da Baixada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O time foi denunciado devido aos incidentes ocorridos na partida contra o Corinthians, válida pela Copa do Brasil.
A decisão ocorre após os recentes incidentes de violência, ameaças e desordem cometidos por membros da referida torcida organizada, em locais internos e externos ao estádio, que colocaram em risco a segurança de torcedores e funcionários.
LEIA TAMBÉM!
O comunicado do Furacão determina a proibição do acesso ao estádio com camisas, bandeiras, faixas, caveiras e instrumentos musicais de percussão e itens similares em todas as áreas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A publicação da Athletico Paranaense.
Análise da nota do Athletico-PR na íntegra.
O Club Athletico Paranaense comunicou que, a partir da próxima partida como sede, marcada para 21 de setembro de 2025, o acesso de integrantes da Torcida Organizada Os Fanáticos (“TOF”) será proibido em todas as áreas do estádio, válida para os próximos três jogos como mandante do clube.
Fica proibido: bandeiras, faixas, caveiras, instrumentos musicais de percussão e itens similares.
A decisão se baseia em recentes atos de violência, ameaças e desordem cometidos por membros da referida torcida organizada, em locais internos e externos ao estádio, o que representa um risco à segurança de torcedores e funcionários.
O Athletico foi denunciado nesta data (1º) em decorrência dos incidentes ocorridos na partida contra o Corinthians – Copa do Brasil (27/08), em razão das seguintes condutas:
Em relação à partida contra o Cuiabá – Campeonato Brasileiro Série B (16/08), tem-se que a denúncia está em fase de formalização e envolve as seguintes ocorrências.
Esta sanção visa preservar a ordem, assegurar a segurança e garantir o bem-estar dos demais torcedores. Após o período de três jogos, o clube reavaliará a decisão, considerando o cumprimento das restrições e o comportamento da torcida organizada também nas partidas como visitante.
O Athletico-PR reitera seu compromisso em implementar ações preventivas e robustas para assegurar a integridade do evento esportivo. A decisão comunicada não se restringe a uma reação imediata, abrangendo uma política contínua do clube no enfrentamento da violência e na promoção de um ambiente seguro e acolhedor nos estádios.
Possuímos a compreensão e o apoio da fiel torcida athleticana, formada por aqueles que acompanham o clube com paixão, respeito e amor, sem utilizar violência.
Aconteceu o seguinte.
A vitória do Corinthians sobre o Athletico-PR, em partida válida pela ida das quartas de final da Copa do Brasil, foi marcada por um incidente triste contra Hugo Souza, o goleiro do time.
Após a segunda fase, com acréscimos, um torcedor do time paranaense invadiu o campo da Arena da Baixada e agressou o goleiro chamado para a Seleção Brasileira. Posteriormente, Wilton Pereira Sampaio encerrou a partida.
Fonte por: CNN Brasil