Clube Independiente é eliminado da Copa Sul-Americana devido a confusão ocorrida em campo
A rivalidade gerou momentos de violência intensa, incluindo agressões físicas, queimaduras em assentos e um torcedor que pulou da arquibancada.

O Independiente de Avellaneda foi eliminado da Copa Sul-Americana devido à agressão entre torcedores em seu estádio, que causou o cancelamento da partida de volta contra a Universidad de Chile, conforme comunicado pela Conmebol na quinta-feira, dia 4.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A seleção argentina também deverá disputar seus próximos 14 jogos em competições da Conmebol sem o apoio de sua torcida (sete em casa e sete como visitante) e foi multada em 250 mil dólares (1,2 milhão de reais à cotação atual), entre outras sanções.
A Universidade de Chile avançará às quartas de final da Sul-Americana, porém, recebeu uma multa de 270 mil dólares e a proibição de ter torcedores em seus próximos 14 jogos internacionais.
Leia também:

Bruno Henrique foi condenado por manipulação de apostas e terá suspensão de 12 jogos

STF mantém Robinho preso em SP por acusação de estupro na Itália

Boxeira Imane Khelif entra com ação judicial contra testes de feminilidade
A decisão da Conmebol, sujeita a recurso, indica que os clubes podem sofrer sanções mais graves em caso de reincidência e devem promover ações nas redes sociais e nos estádios contra o “racismo, discriminação e violência”.
A partida, realizada em 20 de agosto, foi cancelada em decorrência de uma série de incidentes violentos no estádio Libertadores de América, em Avellaneda, ao sul de Buenos Aires.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O árbitro uruguaio Gustavo Tejera suspendeu a partida no início do segundo tempo, após torcedores das duas equipes se envolverem em confronto com facas, pedaços de pau e bombas de efeito moral.
Logo em seguida, a Conmebol anunciou oficialmente a suspensão da partida por meio do sistema de áudio do estádio.
Assim ocorreram os episódios mais graves de violência: torcedores do Independiente invadiram o setor visitante e atacaram os poucos torcedores chilenos que ainda se encontravam nas arquibancadas.
Os confrontos resultaram em cenas de violência extrema, incluindo agressões, incêndio de assentos e um torcedor que, durante o caos, pulou da altura da arquibancada para evitar a agressão.
Houve pelo menos 19 vítimas feridas, duas em estado grave, e mais de 100 pessoas detidas, na maior parte chilenos, segundo informações da polícia argentina.
Fonte por: Carta Capital
Autor(a):
Ana Carolina Braga
Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.