Clube de infância do jogador Diogo Jota lança novo uniforme em tributo ao ex-Liverpool

Jota e seu irmão André Silva, ambos formados em Gondomar, faleceram em 3 de julho em decorrência de um acidente automobilístico.

04/08/2025 9:38

1 min de leitura

Clube de infância do jogador Diogo Jota lança novo uniforme em tributo ao ex-Liverpool
(Imagem de reprodução da internet).

O clube de infância dos jogadores portugueses Diogo Jota e André Silva homenageou seus irmãos, falecidos em um acidente de carro na Espanha em 3 de julho, com um novo uniforme para a temporada 2025-26.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Gondomar, SC, da quarta divisão de Portugal, imprimirá na parte frontal de suas camisas fotos do atacante do Liverpool e de seu irmão, que jogava pelo Penafiel.

A parte superior das costas das camisas apresentam os nomes dos dois jogadores, sob um símbolo do infinito.

Leia também:

“Mais do que uma camisa, uma homenagem eterna”, declarou o Gondomar SC em uma publicação nas redes sociais. “Porque o futebol é mais do que vitórias e gols, é legado, é família, é amor à nossa terra.”

A nova camisa celebra a imagem de Diogo Jota e André Silva, ambos ícones do nosso clube e do futebol, que partiram precocemente, mas permanecerão eternamente na memória de todos. Ao vesti-la, nossos jogadores sentem como se estivessem jogando ao lado deles.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Uma publicação compartilhada por Gondomar Sport Clube (@gondomar.sc)

O Liverpool comunicou no mês passado que seus jogadores exibirão o emblema “Forever 20” em suas camisas na atual temporada da Premier League.

Após consulta à família de Jota, sua camisa número 20 será aposentada em todas as categorias do clube de Anfield, incluindo as equipes femininas e de base.

Jota e Silva foram criados em Gondomar, uma cidade próxima ao Porto.

Fonte por: CNN Brasil

Autor(a):

Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.