Clube de infância do jogador Diogo Jota lança novo uniforme em tributo ao ex-Liverpool
Jota e seu irmão André Silva, ambos formados em Gondomar, faleceram em 3 de julho em decorrência de um acidente automobilístico.
O clube de infância dos jogadores portugueses Diogo Jota e André Silva homenageou seus irmãos, falecidos em um acidente de carro na Espanha em 3 de julho, com um novo uniforme para a temporada 2025-26.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Gondomar, SC, da quarta divisão de Portugal, imprimirá na parte frontal de suas camisas fotos do atacante do Liverpool e de seu irmão, que jogava pelo Penafiel.
A parte superior das costas das camisas apresentam os nomes dos dois jogadores, sob um símbolo do infinito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Mais do que uma camisa, uma homenagem eterna”, declarou o Gondomar SC em uma publicação nas redes sociais. “Porque o futebol é mais do que vitórias e gols, é legado, é família, é amor à nossa terra.”
A nova camisa celebra a imagem de Diogo Jota e André Silva, ambos ícones do nosso clube e do futebol, que partiram precocemente, mas permanecerão eternamente na memória de todos. Ao vesti-la, nossos jogadores sentem como se estivessem jogando ao lado deles.
Leia também:
Al-Hilal mantém campanha perfeita e vence Al-Gharafa na Liga dos Campeões da Ásia
Mladen Zizovic, treinador do Radnički Kragujevac, morre tragicamente durante partida na Sérvia
Benjamin Back defende mudança da final da Copa Libertadores 2025 para Brasília e critica Conmebol
Uma publicação compartilhada por Gondomar Sport Clube (@gondomar.sc)
O Liverpool comunicou no mês passado que seus jogadores exibirão o emblema “Forever 20” em suas camisas na atual temporada da Premier League.
Após consulta à família de Jota, sua camisa número 20 será aposentada em todas as categorias do clube de Anfield, incluindo as equipes femininas e de base.
Jota e Silva foram criados em Gondomar, uma cidade próxima ao Porto.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Júlia Mendes
Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.












