Clube Cruzeiro presta homenagem à família de gari assassinado no Mineirão

O atleta Cruzeirense, Laudemir de Souza Fernandes, faleceu em 11 de agosto, durante o trabalho.

23/08/2025 19:38

3 min de leitura

Clube Cruzeiro presta homenagem à família de gari assassinado no Mineirão
(Imagem de reprodução da internet).

Os familiares do gari Laudemir de Souza Fernandes foram homenageados pelo Cruzeiro antes do jogo com o Internacional, no Mineirão, neste sábado (23).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O torcedor do time azul foi assassinado, em 11 de agosto, pelo empresário Renê da Silva Nogueira Júnior, 47 anos, quando estava trabalhando no bairro Vista Alegre, na Região Oeste de Belo Horizonte.

Na área externa do estádio, a filha Nicole e a namorada Liliane receberam uma camisa das mãos de Pedro Lourenço, gestor da SAF do clube. Além delas, outros familiares, como a mãe, amigos e colegas de trabalho também estiveram presentes no evento.

Leia também:

Durante o encontro, o Mineirão convidou a torcida do Cruzeiro para receber e aplaudir Laudemir. Seu rosto e seu nome foram exibidos no telão do estádio, ao mesmo tempo em que milhares de torcedores cruzeirenses comemoravam sua lembrança.

Laudemir amava Cruzeiro.

Liliane França, parceira de Laudemir, expressou sua alegria com o reconhecimento e reiterou o amor do gari pelo Cruzeiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“É muito bom, porque o Lau era cruz-sereiro, nunca tinha vindo ao jogo. Receber essa homenagem é muito bom, traz alívio para o coração da gente”, iniciou Liliane.

Ele apreciava (o Cruzeiro). Possuía uma camisa, gostava de assistir aos jogos, só não tinha muito tempo para comparecer aos eventos, mas gostava!

A solidariedade de Pedro Lourenço

Pedro Lourenço expressou seu pesar e ofereceu apoio aos familiares. Adicionalmente, viu no Cruzeiro como um parceiro para enfrentar a dor e a indignação.

É um momento doloroso e lamentável a situação que a família está enfrentando. Ter o filho, pai e marido assassinado de forma tão brutal é triste de se conviver, afirmou Pedrinho.

O Cruzeiro está aqui na ajuda e nessa disputa com eles, que não é fácil. Que Deus ilumine a todos.

Manifestações e luta por justiça.

Colegas de Laudemir, uniformizados como garis, compareceram ao Mineirão. Além de homenagear o amigo, eles usaram a ocasião para manifestar-se por melhores condições de trabalho na categoria.

Não temos visibilidade alguma! Hoje, por causa do que aconteceu com o Laudemir, estamos tendo visibilidade. Nós vamos lutar por justiça para não deixar esse caso ficar impune, disse Kirk Douglas, de 38 anos, que trabalhava com Laudemir.

Analise o caso.

De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), o delito ocorreu aproximadamente às 9h03 do dia 11 de agosto, na rua Modestina de Souza, no bairro Vista Alegre. Laudemir estava recolhendo lixo quando René, que conduzia um BYD de cor cinza, demonstrou irritação, justificando que o automóvel impedia o fluxo do trânsito.

De acordo com relatos, René direcionou a arma para a motorista do caminhão e a ameaçou de disparo no rosto. Em seguida, passou pelo veículo, desceu do carro com a arma em posição de tiro, deixou cair o carregador, o recolocou e disparou contra o trabalhador da limpeza.

A bala atingiu a área das costelas do lado direito, atravessou o corpo e se encontrou no antebraço esquerdo. Renê foi detido algumas horas depois, ao chegar à academia.

Inicialmente, ele negou o crime. Contudo, após o ocorrido, confessou à polícia ter assassinado o gari.

Fonte por: CNN Brasil

Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)