Clube Bragantino recebe documentos, e Nabi Abi Chedid tem ordem de demolição emitida

Estádio será transformado para receber o apelido de “arena”.

01/08/2025 18:11

1 min de leitura

Clube Bragantino recebe documentos, e Nabi Abi Chedid tem ordem de demolição emitida
(Imagem de reprodução da internet).

A Prefeitura de Bragança Paulista forneceu a documentação necessária para autorizar a demolição do Nabi Abi Chedid, estádio do Red Bull Bragantino.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Espera-se que o processo inicie nos próximos dias. O estádio será substituído por uma nova arena, mais moderna, e a maior parte da estrutura do antigo “Nabizão” não será empregada.

O Nabi Abi Chedid foi inaugurado em 1933 e operava com um dos poucos estádios que possuía o “selo raiz” da elite do futebol brasileiro.

Leia também:

O clube informou que certas áreas da demolição serão destinadas à reciclagem, visando a sustentabilidade das construções. Os refletores, por exemplo, ficarão à disposição da Prefeitura para serem utilizados em outras regiões da cidade.

Desejamos concluir o mais rápido possível, pois é uma fase importante para nós, também simbólica. Há também uma questão de colocarmos em um ambiente saudável e destinarmos corretamente os bens. Sabemos que isso tem a ver com o meio ambiente, infraestrutura, com a assinatura da Red Bull. Meu compromisso com a cidade é fazer da maneira mais rápida possível, mas de acordo com as normas e da forma como precisamos entregar, mantendo o bem-estar da cidade, afirmou Andrê Rocha, diretor administrativo do Massa Bruta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As construções terão, no mínimo, quatro anos de duração. A nova arena seguirá o modelo de modernidade, mantendo a capacidade de 20 mil torcedores da antiga Nabi Abi Chedid.

O Bragantino investiu 30 milhões de reais na reforma e, durante a espera pela conclusão, realizará seus jogos no estádio municipal Cícero de Souza Marques. O local atua como a casa do Massa Bruta desde maio.

F1 enumera os 20 maiores pilotos da história, com apenas um representante brasileiro.

Fonte por: CNN Brasil

Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.