Clube Bragantino recebe documentos, e Nabi Abi Chedid tem ordem de demolição emitida
Estádio será transformado para receber o apelido de “arena”.
A Prefeitura de Bragança Paulista forneceu a documentação necessária para autorizar a demolição do Nabi Abi Chedid, estádio do Red Bull Bragantino.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Espera-se que o processo inicie nos próximos dias. O estádio será substituído por uma nova arena, mais moderna, e a maior parte da estrutura do antigo “Nabizão” não será empregada.
O Nabi Abi Chedid foi inaugurado em 1933 e operava com um dos poucos estádios que possuía o “selo raiz” da elite do futebol brasileiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O clube informou que certas áreas da demolição serão destinadas à reciclagem, visando a sustentabilidade das construções. Os refletores, por exemplo, ficarão à disposição da Prefeitura para serem utilizados em outras regiões da cidade.
Desejamos concluir o mais rápido possível, pois é uma fase importante para nós, também simbólica. Há também uma questão de colocarmos em um ambiente saudável e destinarmos corretamente os bens. Sabemos que isso tem a ver com o meio ambiente, infraestrutura, com a assinatura da Red Bull. Meu compromisso com a cidade é fazer da maneira mais rápida possível, mas de acordo com as normas e da forma como precisamos entregar, mantendo o bem-estar da cidade, afirmou Andrê Rocha, diretor administrativo do Massa Bruta.
Leia também:
Red Bull Bragantino contrata Vagner Mancini como novo técnico para a temporada 2023
Red Bull Bragantino dispensa Fernando Seabra após três derrotas seguidas
Bragantino fortalece parceria com RB Leipzig em evento com torcedores na Bundesliga
As construções terão, no mínimo, quatro anos de duração. A nova arena seguirá o modelo de modernidade, mantendo a capacidade de 20 mil torcedores da antiga Nabi Abi Chedid.
O Bragantino investiu 30 milhões de reais na reforma e, durante a espera pela conclusão, realizará seus jogos no estádio municipal Cícero de Souza Marques. O local atua como a casa do Massa Bruta desde maio.
F1 enumera os 20 maiores pilotos da história, com apenas um representante brasileiro.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Ana Carolina Braga
Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.












