Carta Psicografada de Clodovil Revela Mensagem do Umbral
Para quem não se lembra, Clodovil Hernandes, figura marcante da televisão brasileira, faleceu em 17 de março de 2009, em Brasília, vítima de um acidente vascular cerebral aos 71 anos. A notoriedade do artista, que também atuou na moda, na televisão e na política, aumentou significativamente após sua morte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora, muitos anos após sua partida, uma carta psicografada teria trazido uma mensagem do umbral, gerando grande impacto. A divulgação ocorreu através do canal no YouTube “O Espiritualista”. A mensagem, aparentemente, revela os últimos momentos de Clodovil.
As palavras da carta psicografada dizem: “O desligamento do meu corpo foi duro. O coração físico falhou exausto de tantas batalhas. Mas o coração da alma ainda batia em descompasso. Então, houve confusão. Houve revolta. Houve um apego terrível.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Eu sentia o corpo pesado. Denso. Como se estivesse acorrentado a ele. Mesmo depois de não poder mais usá-lo”, afirma a mensagem.
“Não compreendi de imediato que havia terminado uma etapa. Assim, queria falar. Queria ordenar. Queria controlar a morte. Como tentei controlar a vida. A dor não era apenas no corpo que se desfazia. Mas das lembranças que vinham como lâminas cortantes.
LEIA TAMBÉM!
Rasgando a minha consciência”, continua a carta.
“O desencarne me arrancou o chão. Tirou o teto de vidro o qual eu vivia. E me colocou diante de mim mesmo. Eu era apenas um espírito. Chorei como criança. Um choro sem consolo. Assim, eu perguntava aos céus, porque eu estava ali. Eu não matei e não roubei.
Eu trabalhei honestamente”, conclui a mensagem.
Clodovil foi estilista, apresentador de televisão, ator e político brasileiro, destacando-se por sua carreira na moda nas décadas de 60 e 70, seus programas na TV e sua atuação como Deputado Federal, sendo o primeiro congressista assumidamente gay do Brasil.
