Claudia Pina brilha com dois gols e leva Espanha ao bicampeonato na Liga das Nações Feminina!
Claudia Pina brilha com dois gols e leva a Espanha a uma vitória convincente de 3 a 0 sobre a Alemanha, garantindo o bicampeonato da Liga das Nações Feminina.
Claudia Pina brilha e garante vitória da Espanha na Liga das Nações Feminina
A atacante Claudia Pina teve uma atuação destacada ao marcar dois gols no segundo tempo, levando a Espanha a uma vitória convincente de 3 a 0 sobre a Alemanha, nesta terça-feira (2), em Madri. Com esse resultado, a seleção espanhola conquistou o bicampeonato da Liga das Nações Feminina, após o empate sem gols na partida de ida, realizada na última sexta-feira, em Kaiserslautern.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após enfrentar a pressão da Alemanha no primeiro jogo, a Espanha começou a partida em casa de forma mais assertiva, criando diversas oportunidades. A goleira Ann-Katrin Berger conseguiu manter o empate até os 16 minutos da segunda etapa, quando Pina, em uma jogada inspirada, abriu o placar.
Marcada por Giulia Gwinn, ela tabelou com Esther González, aproveitando um descuido da defesa adversária para finalizar no canto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A pressão da equipe espanhola não diminuiu e, sete minutos depois, Vicky López ampliou a vantagem. Ela cortou da direita para o meio e acertou um belo chute cruzado. Pina ainda selou sua grande atuação com um golaço aos 29 minutos, ao arrancar pelo meio e disparar um chute indefensável no ângulo.
Com essa vitória, a Espanha reafirma seu domínio na competição e mantém o título conquistado na edição inaugural do torneio, em 2024, contra a França.
Leia também:
Mainz e Borussia Mönchengladbach se enfrentam em duelo decisivo na Bundesliga 2025!
Don Garber destaca impacto de estrelas internacionais como Messi no crescimento da MLS nos EUA
Sorteio dos Grupos da Copa do Mundo de 2026 acontece nesta sexta em Washington
Autor(a):
Pedro Santana
Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.












