O senador Ciro Nogueira (PP-PI), antigo ministro da Casa Civil no governo Jair Bolsonaro (PL), assegurou nesta quarta-feira (16) que ocorreu um encontro entre o ex-presidente e o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), no final de 2022.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ciro foi ouvido como testemunha em favor do coronel Marcelo Costa Câmara, ex-ajudante de Bolsonaro e réu no denominado “núcleo 2” do processo que investiga uma tentativa de golpe de Estado após as eleições.
Ao ser perguntado pela defesa de Câmara se o encontro entre Moraes e Bolsonaro ocorreu entre novembro e dezembro de 2022, o senador respondeu que sim e afirmou ter sido o responsável por organizar a reunião.
LEIA TAMBÉM!
Ele mencionou que ocorreu tal reunião, que também foi mencionada em seu relatório, mas não se recorda da participação do Câmara, e que ele promoveu o encontro entre Moraes e o presidente em sua residência.
O senador, contudo, não forneceu informações sobre o que foi abordado na reunião.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Depoimentos núcleo 2
O Supremo Tribunal Federal retomou na segunda-feira (14) os depoimentos das testemunhas da Procuradoria-Geral da República e das defesas dos réus dos núcleos 2, 3 e 4, que estão sendo ouvidos na Corte em relação à tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022. Os depoimentos prosseguirão até a próxima quinta-feira (23).
As audiências estão sendo realizadas nas salas de audiência do prédio anexo ao STF. As testemunhas testemunham por videoconferência. Na sala, não é permitida gravação por jornalistas, mas as imagens feitas pela própria Corte serão anexadas aos autos do processo.
Fonte por: CNN Brasil