O senador Ciro Nogueira (PI), presidente do PP e ex-ministro da Casa Civil de Jair Bolsonaro (PL), rejeitou nesta quarta-feira 6 a ideia de assinar um pedido de impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes. Ele afirmou que se trata de uma “questão inviável”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apoadores do ex-presidente ocupam as galerias da Câmara e do Senado, buscando influenciar a aprovação da anistia aos envolvidos no dia 8 de janeiro e a abertura do processo de impedimento contra Moraes, questão que depende da decisão do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP).
“Não assinei e não vou assinar o pedido de impeachment do ministro Alexandre, porque é uma pauta impossível”. disse Ciro ao site Metrópoles. “Não temos 54 senadores para aprovar. E aqui fala uma pessoa que, durante 32 anos de mandato, se tornou uma pessoa muito pragmática. Não perco tempo com pautas que não vão ter sucesso.”
LEIA TAMBÉM!
O artigo 52 da Constituição Federal atribui ao Senado o poder de processar e julgar ministros do STF, membros do Conselho Nacional de Justiça e do Conselho Nacional do Ministério Público, o procurador-geral da República e o advogado-geral da União, em casos de supostos crimes de responsabilidade.”
Fonte por: Carta Capital
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE