O ex-ministro negou os ganhos políticos de Lula e criticou a atitude da família Bolsonaro como “estupidez”.
O ex-ministro Ciro Gomes, que se aproxima da filiação ao PSDB e mira a disputa eleitoral de 2026, criticou o modo como a imposição de tarifas de 50% na importação de produtos brasileiros pelos Estados Unidos repercute no cenário político do País. Em um vídeo publicado nas redes sociais nesta sexta-feira 18, o pedetista criticou o que chamou de “polarização política de fachada”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É evidente que qualquer agressão aos interesses nacionais ou à nossa soberania deve nos unir, a todos, na defesa do nosso País, do nosso Brasil. Não do governo corrupto que também, está, desastrando o nosso País.
Parto hoje com grande tristeza para manifestar minha indignação diante da absurda e extremamente arriscada decisão do governo norte-americano de impor uma taxa de sobretaxa de 50% sobre as exportações brasileiras.
Contudo, a oposição ao tarifário não deve envolver o apoio ao governo Lula (PT). “É inegável que Lula está comemorando esta perigosa situação. Compreendamos o problema e os potenciais prejuízos graves que já estamos sofrendo.”
Isso significa que devemos aceitar passivamente a violência econômica imposta por estrangeiros? Obviamente que não. Mas daí celebrar, como Lula está fazendo, os benefícios eleitorais de curto prazo, e a soma da injustiça da medida, junto com a tremenda burrice dos Bolsonaros, vai a uma enorme e intransponível distância.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: Carta Capital
Autor(a):
Com uma carreira que começou como stylist, Sofia Martins traz uma perspectiva única para a cobertura de moda. Seus textos combinam análise de tendências, dicas práticas e reflexões sobre a relação entre estilo e sociedade contemporânea.