Cinco soldados ficaram feridos por disparos em instalação militar nos EUA
Os Estados Unidos apresentam a maior taxa de mortalidade por arma de fogo entre os países desenvolvidos.
Cinco militares ficaram feridos por disparos na quarta-feira, 6, em uma instalação militar localizada no sudeste dos Estados Unidos, após o indivíduo responsável pelos tiroteios ser detido, informaram fontes militares.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A polícia recebeu uma denúncia às 10h56 locais (11h56 de Brasília) e deteve o atirador às 11h35 (12h35 de Brasília), informou o Forte Stewart, base do Exército na Geórgia, em comunicado nas redes sociais.
Cinco soldados foram atingidos por disparos, informou-se, sem detalhar a natureza dos ferimentos. A base declarou: “Não há mais perigo ativo”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As autoridades da base militar solicitaram, em comunicado anterior, que as pessoas agissem com cautela e se protegessem no local, mantendo portas e janelas fechados.
O Forte Stewart acomoda cerca de 21.000 militares e, de acordo com seu site, cerca de 10.000 indivíduos residem no local.
Leia também:
Reino Unido impõe 90 novas sanções à infraestrutura petrolífera da Rússia e terminais na China
Venezuela denuncia EUA por facilitar narcotráfico no Caribe e ignora o Pacífico
Cortes de financiamento podem deixar 13,7 milhões em fome extrema, alerta PMA sobre Haiti, Somália e Sudão
O presidente Donald Trump foi informado da situação, revelou em sua conta do X, disse a porta-voz, Karoline Leavitt.
Com um número maior de armas de fogo em circulação em relação à sua população, os Estados Unidos apresentam a maior taxa de mortalidade por arma de fogo entre os países desenvolvidos.
Em 2024, mais de 16 mil pessoas, excluindo os suicídios, faleceram devido ao uso de armas de fogo, conforme dados da ONG Gun Violence Archive.
Fonte por: Carta Capital
Autor(a):
Lara Campos
Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.












