Cinco hospitais federais estão entre os melhores do mundo; veja

O Instituto do Coração (InCor) do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (USP) ocupa a 12ª posição entre as melhores cardiologias.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

O Brasil possui cinco hospitais públicos reconhecidos em ranking da Newsweek, que elege os melhores centros médicos especializados a nível mundial. O país apresenta representantes em oito das doze especialidades avaliadas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Instituto do Coração (InCor) do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (USP) ocupa a 12ª posição em cardiologia e a 28ª em cirurgia cardíaca, sendo o mais bem avaliado do Brasil nessas áreas.

O Hospital das Clínicas também figura em outras cinco especialidades: 32º lugar em pediatria, 74º em ortopedia, 90º em neurocirurgia, 117º em gastroenterologia e 299º em cardiologia.

LEIA TAMBÉM!

Ademais dos dois hospitais mencionados anteriormente, a cidade de São Paulo possui mais três centros médicos reconhecidos pela Newsweek: o Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia, o Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp) e o Hospital de Ensino da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

O único hospital localizado fora de São Paulo listado na publicação é o Hospital das Clínicas da Universidade de Campinas (Unicamp).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O ranking da Newsweek revela que o Brasil possui 22 hospitais especializados entre os melhores do mundo. Consulte a lista completa aqui.

Abaixo, encontram-se listados os hospitais públicos do Brasil.

InCor

Hospital das Clínicas da USP

Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia

Hospital de Ensino da Unifesp

Instituto do Câncer do Estado de São Paulo

Hospital das Clínicas da Unicamp

A disfunção erétil deixa de ser um problema restrito e passa a ser mais reconhecido, com aumento no atendimento oferecido pelo Sistema Único de Saúde.

Fonte por: CNN Brasil

Autor(a):

Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.

Sair da versão mobile