Um membro do grupo expressa satisfação com o desempenho na plataforma.
O hinno atemporal “Dancing Queen”, do grupo sueco ABBA, alcançou 1 bilhão de visualizações no YouTube com seu videoclipe, carregado na plataforma em 2009. A música, lançada no álbum “Arrival”, de 1976, foi a segunda mais antiga a atingir essa marca, superada apenas por “Bohemian Rhapsody” (1975), da banda Queen.
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Annika-Frid Lyngstad (também conhecida como Frida), uma das integrantes fundadoras do ABBA, celebrou a conquista em comunicado enviado à CNN.
Ela afirmou que era surpreendente a quantidade de gente que desejava assistir e ouvir “Dancing Queen”, especialmente por ser uma das 300 músicas que atingiram essa marca.
“Dancing Queen” foi gravada em Estocolmo, na Suécia, com autoria de Benny Andersson, Björn Ulvaeus e Stig Anderson. Andersson e Ulvaeus também produziram a música.
Sobre as lembranças de gravar a música, Frida relata: “Minha lembrança mais especial de Dancing Queen é de quando Benny, à noite, voltou para casa após um dia de trabalho intenso no estúdio, tendo gravado a faixa de apoio do que viria a ser a base do que, posteriormente, Agnetha e eu cantaríamos. Chorei ao ouvi-la, pois achei que era simplesmente perfeita, mesmo naquela época! E sabíamos que deveria ser um sucesso, pois adorávamos cada pedacinho dela e ainda adoramos! Por isso, agradecemos de coração por compartilharem nosso amor por essa música especial. Continuem curtindo para sempre.”
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De acordo com informações divulgadas pelo YouTube, os maiores contribuintes em relação ao número de visualizações foram os usuários do Brasil, Estados Unidos e México.
A produção serve como referência cultural que evoca alegria instantaneamente. O fato deste marco ocorrer quase 50 anos após o lançamento original da música é um testemunho do papel crucial do YouTube em proporcionar a lendas musicais como o ABBA um legado que transcende o tempo. “Dancing Queen” tem um público atemporal, consolidando seu status como uma faixa lendária que tem sido consistentemente amada pelos dois bilhões de usuários que assistem a videoclipes no YouTube todos os meses, disse Dan Chalmers, diretor do YouTube Music para a África, Oriente Médio e Europa.
Por que as músicas que escutamos na juventude têm um impacto tão forte em nossas vidas?
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.