Manifestantes a favor da Palestina realizaram protestos no domingo (15.jun.2025) em diversas cidades do Brasil contra os ataques de Israel à Faixa de Gaza. Em São Paulo, a manifestação iniciou-se na praça Roosevelt e contou com a participação de sindicatos, parlamentares e ativistas, incluindo Thiago Ávila, que foi deportado por Israel na quinta-feira (12.jun) após tentar chegar a Gaza em um veleiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O protesto fazia parte da Marcha Global para Gaza, iniciativa internacional organizada por movimentos populares, organizações da sociedade civil e defensores dos direitos humanos.
Os manifestantes exigiram um alto imediato na área, o encerramento do conflito e o término das relações comerciais entre o Brasil e o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu (Likud, direita). Os grupos também expressaram apoio à caravana que segue em direção a Rafah, cidade no sul da Faixa de Gaza.
LEIA TAMBÉM!
Além da capital paulista, ocorreram manifestações em cidades como Belo Horizonte, Brasília, Boa Vista, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Porto Alegre e Rio de Janeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
#Palestinalivre São Paulo
Diana Assunção (@DianaAssuncaoED) 15 de junho de 2025
A plataforma X, anteriormente conhecida como Twitter, está enfrentando dificuldades financeiras e pode ser forçada a se reorganizar.
Esquerda Diário (@EsquerdaDiario) 15 de junho de 2025
Belo Horizonte: pic.twitter.com/yOksQaLeH5
Esquerda Diário (@EsquerdaDiario) 15 de junho de 2025
Porto Alegre: pic.twitter.com/CyIPlzfDlq
Esquerda Diário (@EsquerdaDiario) 15 de junho de 2025
Fonte por: Poder 360