Grande parte do estado deverá ter um índice inferior a 30%.
A ausência de previsão de chuva pode levar à umidade relativa do ar a níveis críticos em várias cidades do estado de São Paulo. A Defesa Civil estadual alertou que essa condição persiste até a próxima terça-feira, 22.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A maior parte do estado deverá apresentar umidade relativa do ar inferior a 30%. Nas áreas nordeste e centro-oeste paulistas, os níveis podem cair abaixo dos 20%, índice considerado crítico pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
No sábado, 19, a cidade de Tupã registrou a menor umidade relativa do ar (15%) no estado, seguida por Presidente Prudente (18%) e Marília (20%). Outras cidades como Rancharia e Rosana (22%), Ariranha e Prado (24%) e Piracicaba, Dracena e Ituverava (25%) também apresentaram índices preocupantes.
Com o avanço do período de estiagem, é importante que a população beba bastante água, mesmo sem sentir sede, e umidifique os ambientes com bacias de água ou toalhas molhadas. Também é importante evitar fazer exercícios físicos entre as 11h e 16h e usar soro fisiológico nos olhos e narinas.
Fonte por: Carta Capital
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.