Cid sente-se triste ao observar o “família enfrentando dificuldades” em supostas mensagens

Ex-auxiliar de confiança utilizou o Instagram para expressar sentimentos durante as investigações da Polícia Federal, em período em que estava afastado do uso das redes sociais.

17/06/2025 8:21

1 min de leitura

Cid sente-se triste ao observar o “família enfrentando dificuldades” em supostas mensagens
(Imagem de reprodução da internet).

O tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), teria empregado um perfil no Instagram para expressar o sentimento de sua família em relação à investigação do esquema golpista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sinto-me profundamente tocado ao falar, pois são situações como essa em que percebemos o problema de fato, pois assim, uma pessoa causa, fica presa, mas quando se vê a família sofrendo por isso, o negócio tem peso.

As declarações constam em áudios divulgados pelo Supremo Tribunal Federal nesta segunda-feira (16), dias após a revista Veja publicar capturas de tela das mensagens trocadas pelo perfil @gabrielar702 no Instagram com um interlocutor não identificado.

Leia também:

O advogado Eduardo Kuntz, que defende um réu no processo do plano de golpe, relatou ao ministro Moraes que manteve contato com Cid via Instagram nos primeiros meses de 2024.

As discussões ocorreram no período em que as investigações conduzidas pela Polícia Federal continuavam e Cid estava impedido de ter contato ou usar as redes sociais para se comunicar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cid mencionou, na mesma conversa, que sua filha está sendo vítima de hostilidades na escola.

Minha filha, após ser hostilizada por um professor de esquerda na escola, não tem mais ido à escola. Passa o dia todo em casa. É uma situação delicada.

Fonte por: CNN Brasil

Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.