Um ciclone extratropical deve impactar as regiões Sul e Sudeste do Brasil nesta semana, gerando chuva e ventos de até 130 km/h, conforme a previsão da MetSul.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A formação do fenômeno ocorre a partir de um sistema de baixa pressão que se estabeleceu no Rio Grande do Sul desde domingo (27), gerando chuvas em todo o estado.
A baixa pressão irá avançar pelo Oceano Atlântico, iniciando a formação do ciclone nesta segunda-feira (28).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O vento intensificará durante o dia, abrangendo áreas como o Sul gaúcho, o Leste catarinense, além de atingir o Leste do Paraná até o Leste de São Paulo, com rajadas mais fortes na região litorânea do Sul de Santa Catarina.
Adicionalmente, na segunda-feira (25), o vento forte atingirá a capital paulista e a Região Metropolitana de São Paulo, além da Serra do Mar e porções do Rio de Janeiro.
LEIA TAMBÉM!
A MetSul também emitiu alerta na noite de domingo, prevendo danos como destelhamentos, quedas de placas e possível interrupção no fornecimento de energia.
Ainda haverá impactos no serviço de energia no Paraná, porém em menor escala que no Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Em São Paulo, devido à alta densidade populacional e ao vento atingir a Região Metropolitana de São Paulo, o número de clientes sem energia elétrica também poderá ser elevado.
Fonte por: CNN Brasil
