Ciclone no Sul do Brasil: informações sobre o fenômeno em desenvolvimento
A condição climática impactará três estados brasileiros; existe risco de chuvas intensas e ventos de até 70 km/h, previstos para ocorrerem entre quinta …
Um ciclone extratropical impactará os três estados da região Sul do país a partir desta quinta-feira (7). O fenômeno causa chuva intensa, ventos fortes e mar revolto nos próximos dias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A nova onda de frio, que também impactará o país, verá o ciclone contribuir para o risco de temporais em todo o Sul, principalmente entre quinta e sexta-feira à noite (8).
Os avisos mais críticos estão concentrados no norte do Rio Grande do Sul, sul e oeste de Santa Catarina e no extremo sul do Paraná. Nestas áreas, há risco de chuvas fortes, com a possibilidade de ocorrência de raios e ventos fortes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo dados do Climatempo, as rajadas de vento apresentam velocidades entre 40 e 50 km/h na zona costeira do Rio Grande do Sul, podendo chegar a 70 km/h na região central e sul do litoral.
Além da chuva e dos ventos, o mar também se tornará instável.
Leia também:
Cláudio Castro nega pedido de GLO ao Governo Federal e defende segurança pública do Rio de Janeiro
Acidente trágico em Cidreira deixa um morto e adolescente ferido em capotagem e incêndio
Paula Lopes, ex-secretária da causa animal, é indiciada por abate de centenas de cães em Canoas
Com o aumento da intensidade do ciclone e das ondas, pode ocorrer elevação das ondas e essa condição marítima crítica pode afetar a navegação e demandar atenção especial de pescadores, marítimos e comunidades costeiras.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Júlia Mendes
Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.












