Ciclistas desaparecidos em Juquitiba são encontrados vivos após seis dias de angústia. O emocionante reencontro com familiares emociona a todos. Saiba mais!
Os ciclistas Gilberto Alves de Almeida, de 61 anos, e Carlos Gomes Pereira, de 58, que estavam desaparecidos em uma trilha em Juquitiba, na Grande São Paulo, foram localizados com vida na tarde desta terça-feira (20). Um vídeo divulgado pelo Corpo de Bombeiros da PMESP mostra o emocionante reencontro dos homens com seus familiares.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nas imagens, Ana Paula Melo, filha de Gilberto, demonstra grande emoção ao encontrar o pai após seis dias sem notícias. Ela corre em direção a ele, o abraça e expressa sua alegria: “Pai. A gente está te procurando desde que mandou o áudio, pai.
A sensação é maravilhosa. Graças a Deus, pai.”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O vídeo também revela que ambos os ciclistas estavam conscientes, embora apresentassem dificuldades para caminhar. Durante o resgate, os bombeiros fizeram perguntas a Carlos, conhecido como Caco, e ele respondeu adequadamente, enquanto os profissionais seguiam os procedimentos de atendimento.
Gilberto e Carlos estavam desaparecidos desde a última quarta-feira (14), após decidirem fazer uma trilha em Juquitiba. Eles foram encontrados a cerca de 12 quilômetros do último ponto mencionado por Gilberto em um áudio enviado ao filho. O resgate foi realizado com o auxílio do helicóptero Águia, da PMESP.
Gilberto, que é divorciado e pai de três filhos, sempre fez do ciclismo uma parte importante de sua vida. Ele reside em Embu das Artes e trabalha como gerente comercial em Sorocaba, interior de São Paulo. Carlos, por sua vez, é solteiro e atua como ajudante de caminhoneiro, também adotando o ciclismo como um hobby.
Os dois amigos, que se conhecem há mais de 25 anos e começaram a pedalar juntos há cerca de dois anos, já tinham planos para uma nova viagem após essa trilha. Odair Fernandes, amigo de Caco, comentou: “Ele é meu amigão do peito, inclusive tem uma bicicleta minha na casa dele.
Essa é nossa válvula de escape, é o que gostamos de fazer.”
Ana Paula Melo relatou à CNN Brasil que seu pai, durante suas férias, convidou Carlos para uma trilha na Serra do Mar. Eles se dirigiram à casa da irmã de Gilberto em Juquitiba, pegaram suas bicicletas e seguiram para a Cachoeira da Saleta, um local popular entre ciclistas.
Enquanto pedalavam pela trilha Pedra Lisa, perceberam que estavam perdidos. Nesse momento, Gilberto enviou um áudio ao irmão, informando que não sabia onde estavam e que iriam em direção ao Rio São Lourencinho, que deságua em Peruíbe, no litoral sul de São Paulo.
Devido a uma forte chuva, o irmão só ouviu a mensagem no dia seguinte, na quinta-feira (15), quase um dia após o desaparecimento.
Após tomar conhecimento da situação, a família acionou o Corpo de Bombeiros. Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), os familiares registraram um boletim de ocorrência pela Delegacia Eletrônica, e o caso ficou sob a responsabilidade da Delegacia de Juquitiba.
Autor(a):
Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.