Cayo Lucas Rodrigues dos Santos, detido em Olinda (PE) após ameaçar o influenciador Felca, já tinha antecedentes criminais por fuga de moto em alta velocidade, registrada em 2023. Além das ameaças, ele admitiu invasão de sistemas confidenciais do governo e é investigado por suposta ligação com organizações criminosas que operam na internet.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em junho de 2023, em Gravatá (PE), Cayo Lucas teve envolvimento em um histórico criminal que incluiu uma fuga de moto em alta velocidade sem possuir habilitação, colocando pedestres em risco.
Ele foi detido após colidir com um veículo parado e tentar escapar a pé, sendo contido. O incidente foi classificado como “direção perigosa”. O processo está suspenso desde junho de 2024.
LEIA TAMBÉM!
Investigação aponta crimes mais graves.
A detenção se seguiu ao envio de ameaças de morte por Cayo Lucas a Felca e a uma psicóloga envolvida em vídeos do youtuber que denunciava a pedofilia e a exploração sexual nas redes sociais.
Ele também tentou inserir mandados de prisão falsos contra o influenciador no sistema do CNJ para divulgar notícias falsas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A investigação do Departamento de Polícia Civil de São Paulo apurou que o envolvimento de Cayo Lucas transcende as ameaças. Ele é suspeito de participar de grupos que cometem estupros coletivos e tortura psicológica online, além de obter lucro com a venda de material criminoso envolvendo menores.
Ele admitiu ter acesso a sistemas das polícias e do Judiciário em todo o país, empregando credenciais roubadas para inserir dados falsos contra pessoas acusadas.
Na ocasião da detenção, foi apreendido em flagrante pela invasão de dispositivo informático, ameaça, perseguição e associação criminosa.
Fonte por: CNN Brasil