Chuvas na Índia provocam inundações e resultam em 30 vítimas fatais
Deslizamentos de terra ocorreram na rota de peregrinação na região de Jammu, no norte do país.

Intensos chuvas causaram um desmoronamento de terreno em uma rota de peregrinação hindu renomada, na região de Jammu, no norte da Índia, resultando em pelo menos 30 mortes, conforme relatado pela agência de notícias ANI na quarta-feira (27).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As inundações determinaram que as autoridades emitam avisos para que as pessoas permaneçam em residência durante a noite.
As autoridades meteorológicas preveem mais chuvas e tempestades com ventos fortes para a região montanhosa de Ladakh, e chuvas intensas devem ocorrer no território federal de Jammu e Caxemira.
Leia também:

Trump destaca a necessidade de combater o crime e a guerra na Ucrânia

Maduro reage à mobilização militar dos EUA: “Ninguém tocará neste território”

Ucrânia flexibiliza lei marcial e autoriza a saída de homens com idade entre 18 e 22 anos
As autoridades se esforçavam para restabelecer os serviços de telecomunicações, que estavam “quase inexistentes”, afirmou Omar Abdullah, ministro-chefe do território.
O desmoronamento de terra na terça-feira (26), próximo ao santuário de Vaishno Devi, na rota dos peregrinos, ceifou pelo menos 30 vidas, conforme relatado pela ANI, empresa na qual a Reuters possui uma pequena participação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As fortes chuvas recentes na região do Himalaia, em Kishtwar, Caxemira, na Índia, resultaram em 60 mortes e 200 pessoas desaparecidas na semana passada.
As autoridades também decretaram o fechamento de instituições de ensino em Jammu, que recebeu 368 milímetros de chuva na terça-feira, conforme informações de órgãos meteorológicos.
As enchentes nos rios Tawi, Chenab e Basantar ultrapassaram os níveis de alerta, provocando inundações em áreas de baixa altitude, relatou Rakesh Kumar, representante do distrito de Jammu, aos jornalistas.
Vídeos de televisão exibiram veículos caindo em um grande buraco após o colapso de uma ponte sobre o rio Tawi, além de algumas rodovias que conectam Jammu ao restante da Índia terem sido danificadas.
O vizinho da Índia, o Paquistão, também tem enfrentado chuvas de monções nas últimas semanas.
A Fãfrica do Paquistão declarou que sua vasta província do Punjab enfrenta um risco “muito alto a excepcionalmente alto” de inundações, devido à combinação de chuvas intensas e à decisão da Índia de liberar águas de barragens.
Atualmente, a quantidade de desabrigados na província excede os 150 mil, incluindo cerca de 35 mil que deixaram a região voluntariamente após alertas sobre inundações provocadas por chuvas intensas iniciadas em 14 de agosto, informaram as autoridades.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)