Chuvas intensas no Paquistão causam a morte de mais de 300 pessoas
Chuva forte e ventos intensos causaram transtornos em diversas regiões da Índia e do Nepal.
Mais de 300 indivíduos faleceram no Paquistão após dois dias de chuvas fortes e enchentes, informaram autoridades no sábado (16).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As operações de resgate e a remoção de vias interditadas estão em curso com a destinação de recursos emergenciais, informando que as chuvas intensas persistirão até o dia 21 de agosto.
Céu nublado, enchentes súbitas, relâmpagos, deslizamentos de terra e desabamentos de edifícios provocaram o período mais letal da estação chuvosa deste ano. No início de sábado, 307 mortos foram confirmados, com mais pessoas desaparecidas, nas colinas e montanhas da região de Khyber Pakhtunkhwa, segundo a Autoridade Provincial de Gestão de Desastres.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A semana passada, Paquistão, além de partes da Índia e Nepal, sofreram impactos severos devido a chuvas intensas, inundações e eventos relacionados.
O distrito de Buner, localizado a três horas e meia de carro ao norte de Islamabad, a capital do Paquistão, sofreu as maiores perdas do país, com 184 mortos e extensa destruição de infraestrutura, plantações e pomares. Uma tempestade de granizo, queda de árvores e inundações repentinas causaram a movimentação de pessoas e seus bens.
Leia também:
Israel autoriza visita do CICV a prisioneiros palestinos – crise humanitária exposta
EUA iniciam retirada de tropas da Romênia em meio a tensões com a Rússia e críticas do Partido Republicano
EUA criam força-tarefa para responder ao Furacão Melissa e enviam equipes de ajuda ao Caribe
Pessoas, incluindo crianças ficaram presas pelas águas da enchente em algumas áreas de Buner, com 93 corpos recuperados.
Em outra área, Shangla, o desabamento do telhado de um prédio em decorrência da forte chuva resultou em diversas das 34 mortes, informou o secretário-chefe provincial, Shahab Ali Shah.
Ele afirmou que autoridades locais foram enviadas às áreas inundadas para supervisionar as operações de resgate e avaliar os prejuízos.
Eram montados acampamentos médicos para as vítimas das enchentes, além de medidas para que as famílias que perderam suas casas recebessem refeições preparadas. Shah afirmou que máquinas pesadas seriam mobilizadas para limpar e restaurar estradas.
Ishaq Dar, vice-primeiro-ministro e ministro das Relações Exteriores, declarou que equipes civis e militares estavam conduzindo operações de resgate e auxílio, ao mesmo tempo em que o primeiro-ministro liderava uma reunião de emergência.
Expressou sua solidariedade aos corações partidos pelas perdas, aos feridos e a todos cujas casas e meios de sustento foram destruídos, conforme declarou Dar nas redes sociais.
Um helicóptero de resgate caiu na sexta-feira (15), em decorrência das condições climáticas adversas, resultando na morte de seus cinco ocupantes.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Lucas Almeida
Lucas Almeida é o alívio cômico do jornal, transformando o cotidiano em crônicas hilárias e cheias de ironia. Com uma vasta experiência em stand-up comedy e redação humorística, ele garante boas risadas em meio às notícias.












