Mais de 100 indivíduos, entre eles 31 crianças, foram resgatados de regiões alagadas.
Intensos chuves provocaram um aumento significativo do nível dos rios em diversas áreas da Sibéria Oriental, na Rússia, uma região vasta e com pouca população.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A direção regional de Yakutsk, do Ministério Russo para Situações de Emergência, iniciou uma operação de resgate em larga escala nas áreas afetadas, informou a assessora de imprensa Ksenia Rakhmatullina.
Rakhmatullina afirmou que, segundo estimativas preliminares, 376 quintais, 93 edifícios residenciais e duas vias foram alagados em oito aldeias.
Mais de 100 indivíduos, entre eles 31 crianças, foram removidos das áreas alagadas.
De acordo com informações oficiais, locais de acolhimento foram preparados com antecedência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atualmente, a unidade comporta 57 pessoas, entre elas 31 crianças. Aqueles que deixam de morar em casa ficam com amigos e familiares, informou a assessora de imprensa.
A direção de emergência comunicou que pessoas com deficiência e crianças estão sendo levadas para a capital regional da República Sakha, Yakutsk, na Sibéria, através do canal oficial no Telegram.
Estão sendo mobilizadas mais de 200 equipes de emergência e aproximadamente 60 veículos aéreos, aquáticos e terrestres na operação de resgate em curso.
Os animais também foram resgatados. Os rebanhos de gado estão sendo transportados para um local seguro, comunicou a direção.
Hoje resgatamos um bezerro, há galinhas ali, e nosso personagem principal é um hamster, um VIP, disse um socorrista.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.