Chuvas fortes no noroeste da China causam 13 mortes e forçam a evacuação de quase dez mil pessoas

Mínimo de 30 indivíduos estão desaparecidos na província de Gansu.

11/08/2025 8:31

1 min de leitura

Chuvas fortes no noroeste da China causam 13 mortes e forçam a evacuação de quase dez mil pessoas
(Imagem de reprodução da internet).

Cerca de 10 mil residentes foram transferidos após inundações súbitas provocadas por chuvas intensas que ceifaram 13 vidas e resultaram em 30 desaparecimentos na província de Gansu, no noroeste da China, comunicou a emissora estatal CCTV na segunda-feira (11).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Imagens de câmeras de vigilância revelaram residências e vias danificadas, e as operações de busca e salvamento continuam em curso.

Torrentes de chuva iniciaram por volta das 18h (horário local) na quinta-feira (7) e causaram inundações repentinas em Yuzhong, na província de Gansu, deixando cerca de quatro mil pessoas isoladas, de acordo com a CCTV.

Leia também:

O presidente chinês, Xi Jinping, determinou que fossem feitos esforços de resgate “totais” na sexta-feira (8).

Chuvas intensas e acima do normal afetaram as regiões norte e sul da China nas últimas semanas, consideradas eventos climáticos extremos relacionados às mudanças climáticas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fonte por: CNN Brasil

Autor(a):

Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.