Chuvas fortes no noroeste da China causam 13 mortes e forçam a evacuação de quase dez mil pessoas
Mínimo de 30 indivíduos estão desaparecidos na província de Gansu.

Cerca de 10 mil residentes foram transferidos após inundações súbitas provocadas por chuvas intensas que ceifaram 13 vidas e resultaram em 30 desaparecimentos na província de Gansu, no noroeste da China, comunicou a emissora estatal CCTV na segunda-feira (11).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Imagens de câmeras de vigilância revelaram residências e vias danificadas, e as operações de busca e salvamento continuam em curso.
Torrentes de chuva iniciaram por volta das 18h (horário local) na quinta-feira (7) e causaram inundações repentinas em Yuzhong, na província de Gansu, deixando cerca de quatro mil pessoas isoladas, de acordo com a CCTV.
Leia também:

A Rússia considera inaceitável o envio de tropas estrangeiras para a Ucrânia

Venezuela acusa EUA de ter utilizado inteligência artificial em vídeo de ataque a embarcação

Hamas reafirma o interesse em um acordo abrangente na Faixa de Gaza
O presidente chinês, Xi Jinping, determinou que fossem feitos esforços de resgate “totais” na sexta-feira (8).
Chuvas intensas e acima do normal afetaram as regiões norte e sul da China nas últimas semanas, consideradas eventos climáticos extremos relacionados às mudanças climáticas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Júlia Mendes
Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.