Chuvas em Santa Catarina causam duas mortes e deixam 2.645 domicílios sem moradia
Ao menos 68 cidades sofreram deslizamentos e alagamentos, em pouco mais de um ano após as inundações de 2024.

Pelo menos duas pessoas faleceram devido às fortes chuvas que afetam o estado do Rio Grande do Sul desde a segunda-feira passada (16.jun.2025). A Defesa Civil relata que mais uma pessoa está desaparecida e aproximadamente 2.645 moradores foram removidos de suas residências (1.197 estão em abrigos e 1.448 foram desabrigadas). Há pouco mais de um ano, o estado sofreu com inundações históricas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma das vítimas era um jovem de 22 anos de Nova Petrópolis, município da Serra Gaúcha. O nome da mulher não foi divulgado. O corpo foi resgatado de dentro de um automóvel parcialmente submerso nas águas.
Pelo menos 68 municípios gaúchos relataram ocorrências de deslizamentos, inundações e prejuízos em pontes e residências. Em Canoas, um dos mais impactados pelas chuvas do ano anterior, foi declarada situação de emergência.
Leia também:

Sistema anti-cheat de Battlefield 6 apresenta falhas no início do teste beta

goleiro alemão afirma não ser impedimento para contratações do clube espanhol

Netanyahu “prefere que reféns morram”, afirma pai de jovem mantido em Gaza
Na quarta-feira (18/06), os rios Taquari (com 19,12 metros) e Caí (com 10,1 metros) registraram níveis acima das cotas de enchente.
O Inmet divulgou aviso máximo de tempestade para várias cidades gaúchas até quinta-feira (19.jun). Aponta que há risco de chuva de até 100 milímetros diários em Porto Alegre, Santa Maria, Cruz Alta e Cachoeira do Sul.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Há também um alerta laranja, ou de perigo, para cidades como Bento Gonçalves, Canoas, Esteio e Lajeado.
Na quinta-feira (19.jun), a previsão é de tempo instável na maioria das regiões, com acumulados inferiores a 30 mm/dia. Na região Norte, a chuva intensa e persistente, com raios, possibilitará volumes de 60mm/dia a 90 mm/dia, podendo atingir isoladamente os 100 mm/dia.
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Ana Carolina Braga
Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.