O Ministério da Segurança informou que quatro pessoas faleceram e mais de mil foram evacuadas de suas residências na Coreia do Sul após as fortes chuvas que atingiram o país na quinta-feira (17).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um motorista faleceu após um muro de 10 metros desabar sobre um carro em movimento na quarta-feira (16) em Osan, aproximadamente 44 quilômetros ao sul de Seul, informaram os bombeiros.
Uma outra vítima foi localizada sem pulso cardíaco em um veículo submerso em Seosan, na província de Chungcheong do Sul, e não pôde ser reanimada.
LEIA TAMBÉM!
Às 17h do horário local, diversas áreas da região de Chungcheong, mais ao sul da capital, acumularam mais de 400 milímetros de chuva desde quarta-feira (16), segundo o Ministério do Interior e Segurança.
A área registrou volumes de chuva sem precedentes e o tempo instável prossegue para esta quinta-feira (17) à noite, informou a Administração Meteorológica da Coreia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os avisos de risco de deslizamentos de terra foram elevados ao máximo em diversas regiões, como Chungcheong, devido à persistência das chuvas fortes, segundo o Serviço Florestal da Coreia.
Em Gwangju, localizada a aproximadamente 267 quilômetros de Seul, cerca de 87 estradas e 38 edifícios foram alagados em aproximadamente duas horas após o aviso de chuva intensa ser emitido, conforme reportado pela Agência de Notícias Yonhap.
Cerca de 403 escolas foram fechadas e 166 apresentaram danos materiais em decorrência das fortes chuvas de quinta-feira (17), segundo o Ministério da Educação.
Fonte por: CNN Brasil