Chuva auxilia bombeiros no combate a incêndios florestais na Espanha
Foram mobilizados mais de 3 mil soldados do exército e 50 aeronaves para auxiliar no combate às chamas.

As condições climáticas na Espanha melhoraram no sábado (23), contribuindo para os esforços de controle dos 13 grandes incêndios que continuam a atingir o país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O frio se intensificou e o aumento da umidade reforçaram a expectativa de que o término possa se aproximar.
As áreas de Castela e Leão, Galiza e Astúrias concentram os maiores focos de incêndio, de acordo com os serviços de emergência.
Leia também:

Zelensky afirma que o Sul Global deve exercer pressão sobre a Rússia em busca da paz na Ucrânia

A Coreia do Norte afirma que a Coreia do Sul realizou disparos de alerta

Imigrante repatriado dos EUA por erro pode ser enviado para Uganda
Foram mobilizados aproximadamente 3.400 militares do exército e 50 aeronaves em diversas regiões do país para auxiliar os bombeiros.
O esforço nacional recebeu apoio internacional, com a participação de equipes da Finlândia, França, Alemanha e Holanda, em uma demonstração de cooperação europeia para combater a destruição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A área queimada estimada na Espanha ultrapassou 400.000 hectares e é a maior já registrada desde 2006.
O primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, afirmou que uma comissão interministerial se reunirá na próxima semana para debater um acordo de Estado contra a emergência climática.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)