Chris Brown alega inocência em processo de agressão em boate em Londres
O artista de 36 anos, acusado, entre outras, de ter tentado causar intencionalmente ferimentos graves ao produtor musical Abraham ‘Abe’ Diaw, foi preso em 13 de maio em Manchester.

O cantor americano Chris Brown, ex-namorado de Rihanna, afirmou sua inocência nesta sexta-feira (20) em um tribunal de Londres , no contexto de um processo por agressão ocorrido em uma discoteca na capital britânica em 2023. “Inocente, senhora”, declarou a juíza, após o artista apresentar seu nome e data de nascimento, durante uma audiência na qual diversos fãs do cantor ocuparam assentos na sala do tribunal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O artista de 36 anos, acusado, entre outras acusações, de ter tentado causar intencionalmente ferimentos graves ao produtor musical Abraham “Abe” Diaw, foi detido em 13 de maio em Manchester (norte da Inglaterra) e liberado oito dias depois, após pagar uma fiança de 5 milhões de libras (6,6 milhões de dólares), o que lhe permitiu iniciar sua turnê internacional de shows.
Brown, que corria o risco de perder a fiança se não aparecesse na audiência, chegou uma hora antes do início no Tribunal Penal de Southwark, em Londres. Ele foi formalmente acusado em 16 de maio pela suposta agressão, ocorrida durante sua passagem no Reino Unido.
Leia também:

Lady Gaga presta tributo a Ozzy Osbourne em apresentação; assista ao vídeo

Texas dedica homenagem a Ozzy Osbourne em monumento no qual urinou em 1982

Ozzy Osbourne divulgou qual frase preferia constar em seu túmulo
Chris Brown é acusado, entre outras coisas, de ter golpeado repetidamente com uma garrafa contra Abraham “Abe” Diaw em um bar da discoteca Tape, na área exclusiva de Mayfair, no centro de Londres. A vítima foi então perseguida e agredida com socos e chutes por Brown e outra pessoa.
Outra audiência está programada para 11 de julho, antecedendo o julgamento que começará em 26 de outubro de 2026 e terá duração de cinco a sete dias. Ele deverá ser ouvido na audiência de 11 de julho em relação a outras duas acusações relacionadas a essa agressão, incluindo a posse de uma arma ofensiva em local público, referente à garrafa com a qual supostamente teria golpeado o produtor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com informações da AFP. Publicado por Sarah Paula.
Fonte por: Jovem Pan
Autor(a):
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.