China Vanke Enfrenta Desafios com Rejeição de Propostas de Pagamento de Dívida
Os detentores de títulos da China Vanke rejeitaram uma proposta para prorrogar o pagamento de uma dívida, gerando preocupações sobre a possibilidade de que as autoridades não ofereçam suporte para a incorporadora. Como resultado, as ações da empresa caíram 5% em Hong Kong, enquanto os papéis listados em Shenzhen tiveram uma queda de 2,9%.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Vanke, uma das principais empresas do setor imobiliário na China, anunciou que suas três propostas para estender os pagamentos de títulos foram negadas. A proposta que visava a prorrogação dos pagamentos de principal e juros foi rejeitada por 76,7% dos detentores de títulos.
Embora duas outras propostas que incluíam melhorias de crédito tenham recebido algum apoio, nenhuma delas alcançou o suporte necessário de mais de 90%. A votação, que durou três dias, foi concluída na sexta-feira (12), e a Vanke recebeu um prazo de cinco dias úteis para quitar 2 bilhões de yuans, cerca de US$ 283,5 milhões, referentes ao título onshore, conforme comunicado à Associação Nacional de Investidores Institucionais do Mercado Financeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Vanke planeja realizar uma reunião com os detentores de títulos na quinta-feira para discutir os próximos passos relacionados à nota de 2 bilhões de yuans. A incorporadora se destacou entre suas concorrentes do setor privado, que enfrentaram reestruturações ou liquidações desde o início da recessão no mercado imobiliário da China.
A empresa conseguiu se manter estável com o apoio da estatal Shenzhen Metro.
LEIA TAMBÉM!
No início de novembro, a Vanke informou que poderia obter um empréstimo de até 22 bilhões de yuans da Shenzhen Metro até 30 de junho de 2026, com 2,29 bilhões de yuans ainda disponíveis para retirada.
