He Lifeng também participou das conversas que levaram ao acordo de Genebra; haverá encontro com norte-americanos em Londres. Leia no Poder360.
O Ministério das Relações Exteriores da China anunciou, no sábado (7 de junho de 2025), que o vice-primeiro-ministro He Lifeng será o responsável por representar o país na segunda rodada de negociações sobre tarifas comerciais com os Estados Unidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O evento ocorrerá em Londres, no Reino Unido, na segunda-feira (9 de junho de 2025). Deste lado das Américas, participarão os secretários Scott Bessent (Tesouro) e Howard Lutnick (Comércio) e o Representante Comercial dos Estados Unidos, Jamieson Greer.
Formulário de cadastro
As negociações representam uma extensão do acordo de Genebra. Assinado em 12 de maio, o pacto suspendeu parcialmente as tarifas cobradas pelos dois países por 90 dias. Na ocasião, a China comprometeu-se a diminuir de 125% para 10% as alíquotas sobre os Estados Unidos, que também reduziram os impostos de 145% para 30%.
O objetivo é que o novo encontro consiga firmar um entendimento mais estável entre as partes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
He Lifeng também representou a China na reunião realizada na Suíça. O político chinês permanecerá no Reino Unido a convite do governo britânico até 13 de junho.
Apesar do sucesso na primeira negociação, os países trocaram acusações de descumprimento do acordo na última semana.
O principal objetivo dos Estados Unidos é alcançar um resultado positivo na aquisição de terras raras da China.
As minas são cruciais para setores estratégicos, incluindo o automotivo e o energético, e a China detém aproximadamente 70% da produção mundial.
Os Estados Unidos dependem das exportações chinesas de “terras raras” para a produção de dispositivos e sistemas tecnológicos, devido ao fato de que o único local nos EUA com esses elementos químicos é a mina de Mountain Pass, na Califórnia.
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.