China endurece repressão às moedas digitais, proibindo emissão de stablecoins fora do país. Descubra as novas medidas do Banco Popular da China!
Nesta sexta-feira (6), a China anunciou um endurecimento nas medidas contra as moedas digitais, proibindo a emissão não autorizada de stablecoins vinculadas ao yuan fora do país. A informação foi divulgada pelo banco central chinês.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em uma declaração conjunta, o Banco Popular da China e outras sete agências afirmaram que “as moedas virtuais não possuem o mesmo status legal que as moedas fiduciárias”. Além disso, destacaram que as atividades comerciais ligadas a essas moedas são consideradas “atividades financeiras ilegais”.
Os reguladores enfatizaram que, sem a devida autorização, tanto entidades nacionais quanto aquelas controladas no exterior estão proibidas de emitir moedas digitais fora da China. O banco central também fez um alerta às instituições financeiras, recomendando que não ofereçam serviços bancários ou de compensação a empresas que operam com moedas virtuais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.