China e União Europeia firmam acordo para orientar exportadores de veículos elétricos, promovendo diálogo e estabilidade na indústria automotiva global.
A China e a União Europeia (UE) chegaram a um consenso sobre a necessidade de fornecer orientações gerais aos exportadores chineses de veículos elétricos. O objetivo é que esses exportadores possam abordar preocupações de forma mais “prática e direcionada”, respeitando as normas da Organização Mundial do Comércio (OMC).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A informação foi divulgada em uma nota do Ministério do Comércio chinês nesta segunda-feira (12).
Segundo a nota, a UE irá emitir um “Documento de Orientação sobre a Apresentação de Aplicações de Compromisso de Preço”. Este documento irá confirmar que o bloco europeu seguirá o princípio da “não discriminação”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A pasta chinesa destacou que essa iniciativa reflete o espírito de diálogo e os resultados das conversas entre as duas partes. Ambas demonstram disposição para resolver diferenças por meio de diálogo e consulta, dentro do marco das regras da OMC.
Além disso, a China enfatizou a importância de manter a estabilidade da cadeia da indústria automotiva e da cadeia de suprimentos, tanto na China quanto na UE e globalmente. Pequim acredita que o acordo é benéfico para o desenvolvimento saudável das relações econômicas e comerciais entre os dois blocos, além de contribuir para a manutenção de uma ordem de comércio internacional baseada em regras.
Autor(a):
Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.