China e Estados Unidos avançam em negociações; Xi e Trump precisam concluir acordo

Em Londres, representantes de países discutiram a flexibilização de medidas de exportação e apresentarão o projeto aos chefes de Estado.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Em Londres (Inglaterra), representantes comerciais da China e dos Estados Unidos assinaram um acordo para suspender as hostilidades no conflito comercial entre os países. Os detalhes não foram revelados e ainda estão sendo apresentados aos presidentes Xi Jinping (PCCh) e Donald Trump (Partido Republicano).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em entrevista a jornalistas na terça-feira (10.jun.2025), o secretário de Comércio norte-americano, Howard Lutnick, afirmou que a negociação de dois dias foi organizada para suavizar pontos do acordo de Genebra – assinado em 12 de maio e que interrompeu a guerra tarifária. Nas últimas semanas, os países se acusaram de falhas no cumprimento do acordo.

“Conseguimos estabelecer uma estrutura para implementar o Acordo de Genebra e o entendimento entre os dois presidentes”, declarou Lutnick. “A intenção é retornar e conversar com o presidente Trump para assegurar sua aprovação. Eles voltarão para conversar com o presidente Xi para garantir que ele também aprove, e se isso for aprovado, implementaremos a estrutura”, afirmou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O representante chinês Li Chenggang declarou que as discussões com os americanos foram “profissionais, racionais, profundas e transparentes”.

Fonte por: Poder 360

LEIA TAMBÉM!

Autor(a):

Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.

Sair da versão mobile