O porta-voz do Ministério da Defesa da China, coronel Jiang Bin, declarou na terça-feira (8.jul.2025) que o país está disposto a compartilhar seus avanços na indústria bélica com seus aliados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ministro Bin afirmou que a China mantém uma política de compartilhamento responsável de conhecimentos militares, visando contribuir para a paz.
Manutenção sempre de uma postura cautelosa e responsável na exportação de produtos militares. Estamos disponíveis para compartilhar os avanços do desenvolvimento de equipamentos da China com nações amigas e a desempenhar um papel positivo na paz e estabilidade da região e do mundo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O J-10 é um modelo lançado em 2004 e que já passou por diversas atualizações. O jato é utilizado pelo exército chinês, mas também pelo Paquistão. Em confrontos recentes com a Índia, a aeronave chinesa apresentou um desempenho superior a outros modelos.
Um piloto paquistanês, pilotando um J-10, destruiu duas aeronaves pertencentes às forças armadas indianas em maio. Uma das aeronaves abatidas era um modelo francês Rafale.
LEIA TAMBÉM!
id=”Competição-de-atiradores-de-precisão-na-China”>Competição de atiradores de precisão na China
Em julho, a China promoverá um campeonato de atiradores de longa distância, denominado “Sharp Blade-2025”, na província de Xinjiang.
O representante do Ministério da Defesa chinês comunicou que 50 equipes de atiradores de 20 países distintos participarão do evento.
A realização desta competição é de grande importância para aprimorar o nível atual de treinamento de combate da Força Policial Armada e fortalecer o intercâmbio e a cooperação com forças policiais e de segurança estrangeiras, afirmou Bin.
Fonte por: Poder 360
