China aguarda ações da Holanda para resolver disputa sobre a fabricante de chips Nexperia
Governo chinês aguarda ações da Holanda para resolver disputa sobre a Nexperia, fabricante de chips, que afeta a produção de automóveis e gera escassez
Disputa entre China e Holanda sobre a Nexperia
No sábado (8), o governo chinês declarou que aguarda ações concretas da Holanda para solucionar a disputa envolvendo a fabricante de chips Nexperia. Essa situação resultou na escassez de chips da empresa, o que ameaça a produção de automóveis.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Ministério do Comércio da China informou que aceitou um pedido da Holanda para enviar representantes a Pequim, com o intuito de negociar sobre a Nexperia, que é sediada na Holanda e pertence à empresa chinesa Wingtech 600745.SS.
Posição da Holanda
Um porta-voz do Ministério de Assuntos Econômicos da Holanda afirmou que estão realizando conversas construtivas com a China e que tomarão as medidas apropriadas quando necessário. No entanto, ele ressaltou que, neste momento, não é possível discutir o conteúdo das negociações em andamento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 30 de setembro, os Países Baixos alegaram que a medida era essencial para evitar que a Nexperia transferisse sua produção da Europa para a China. Em resposta, a China bloqueou a exportação dos produtos acabados da empresa em 4 de outubro, resultando na escassez do produto.
Leia também:
Jensen Huang, CEO da Nvidia, descarta vendas de chips Blackwell para a China em declaração recente
SLC Agrícola Avalia Expansão de Parcerias com BTG Pactual para Investimentos em Irrigação
M.Dias Branco registra lucro de R$ 216,1 milhões no terceiro trimestre, alta de 73,3% em um ano
Autor(a):
Sofia Martins
Com uma carreira que começou como stylist, Sofia Martins traz uma perspectiva única para a cobertura de moda. Seus textos combinam análise de tendências, dicas práticas e reflexões sobre a relação entre estilo e sociedade contemporânea.












