Chevrolet Onix e Tracker celebram 100 anos no mercado; confira
Versões comemorativas homenageiam os 100 anos da General Motors no Brasil com peças especiais.

Após a picapes S10, o Tracker e o Onix receberam a linha especial 100 Anos no Brasil. Os modelos possuem proposta distinta no posicionamento de versões e preços, mas igualmente comemoram o centenário da General Motors no mercado nacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em janeiro foram lançados os modelos, coincidindo com a celebração dos 100 anos da Chevrolet no Brasil. Inicialmente, a S10 100 Anos foi apresentada e, em julho, o Tracker 100 Anos foi lançado, juntamente com a linha 2026 do SUV. O Onix 100 Anos estará disponível no próximo mês, acompanhado pela linha reestilizada do sedã e hatch compactos.
Onix completa 100 anos, com versão mais acessível da série.
A linha especial do Onix será lançada em agosto no interior de São Paulo e prioriza uma configuração mais acessível. Ela foi desenvolvida a partir da versão 1.0 com transmissão manual. Os valores ainda não foram divulgados, porém, oferecerá um automóvel mais acessível em comparação ao Tracker, que se origina da configuração mais completa.
Leia também:

Barco motorizado ganha destaque nas redes sociais; possui 280 cv e atinge velocidades de até 90 km/h

Ozzy Osbourne obteve sua licença de motorista na 19ª tentativa e dirigiu um carro Ferrari logo em seguida

Volvo desenvolve cinto de segurança com inteligência artificial; detalhes
O Onix 100 Anos, por conseguinte, apresentará itens comumente encontrados em modelos mais caros, incluindo rodas de liga leve de 16 polegadas em acabamento preto brilhante, bancos com revestimento híbrido, faróis com máscara negra e emblemas exclusivos “100 Anos”.
O carro hatch será na cor azul Boreal e com diversos detalhes em tom escuro, incluindo a gravata Black Bow Tie. A produção será limitada a mil unidades. A marca pretende atrair o público jovem interessado no primeiro carro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tracker 100 Anos
No caso do Tracker, a edição 100 Anos parte da versão Premier, atualmente a mais completa da linha. A série inclui elementos visuais exclusivos, como a pintura Azul Noronha desenvolvida exclusivamente para a ocasião, rodas escurecidas, gravata preta e logotipos comemorativos nas colunas e na tampa traseira. O preço é de R$ 190.590, o mesmo da versão mais cara, a RS.
O interior mantém o padrão da versão topo de linha, com bancos em acabamento preto, painel digital de 8 polegadas, central multimídia MyLink de 11 polegadas com projeção sem fio, sistema OnStar, Wi-Fi nativo, teto solar panorâmico e carregador por indução. Além disso, estão presentes os principais recursos de assistência à condução, como alerta de colisão e frenagem autônoma de emergência.
Além deles, foi lançada há alguns meses a S10 100 Anos, em um lote de 100 unidades, já esgotado. O modelo se destaca por apresentar suspensão elevada em 30 mm, pneus para uso misto, proteção inferior com luzes LED e adesivos nos para-lamas.
O veículo conta com motor 2.8 turbodiesel de 207 cv e sistema Arla 32. O ajuste da calibração da motorização foi realizado com inteligência artificial, e a picareta ainda possui sistemas avançados de assistência à condução.
Chevrolet Onix, Tracker e S10 serão lançados em versões comemorativas de 100 anos.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Ana Carolina Braga
Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.