Chespirito: ator de Quico comenta a falta de Carlos Villagrán na obra
Documentário biográfico do autor de “Chaves” e “Chapolin Colorado” mostra eventos da vida profissional e privada.
A nova série biográfica “Chespirito: Sem Querer Querendo”, que conta parte da trajetória do ator mexicano Roberto Gómez Bolaños, criador dos clássicos personagens Chaves e Chapolin Colorado, está disponível no serviço de streaming Max. Em coletiva de imprensa acompanhada pela CNN, o ator Juan Lecanda, que interpreta o personagem Quico, falou sobre a falta de participação do astro original.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os atores que interpretaram Dona Florinda e Quico necessitaram ter seus nomes alterados na série, visto que foram os únicos do elenco original ainda vivos que não participaram da produção. Carlos Villagrán, ator clássico de Quico, abandonou o seriado em 1978, devido a desavenças com Bolaños.
Juan Lecanda, portanto, descreve o homem por trás do personagem Marcos Barragán. Ele afirmou que não houve contato direto com o ator e que sua pesquisa para o papel foi baseada em entrevistas e vídeos da celebridade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Paola Montes de Oca e Eugenio Bartilotti afirmaram ter consultado e interagido com María Antonieta de las Nieves e Edgar Vivar na criação do personagem.
Ela compartilhou suas experiências e me permitiu praticar com ela, afirmou Paola. “Eu já conhecia Edgar, ele já é meu amigo. Me ajudou a observar fotos e assistir a capítulos para a recriação desse grande personagem”, disse Eugenio.
Leia também:
Letícia Colin é confirmada como protagonista da nova novela das 9, “Quem Ama Cuida”
Adriane Galisteu revela sua relação com Ayrton Senna na série “Meu Ayrton” da HBO Max
Nova série “Tremembé” no Prime Video retrata a vida de Sandra Regina Ruiz Gomes, ex-detenta polêmica
Os atores e a equipe também destacaram que os filhos de Bolaños participaram da série, estando frequentemente no set de filmagens e auxiliando os artistas a interpretarem o personagem, notadamente Paulina Gómez Fernández e Roberto Gómez Fernández, os mais dedicados à criação de “Chespirito”.
Ao longo de oito episódios, que serão lançados semanalmente, “Chespirito” mostrará como Bolaños transformou seu interesse pelo humor em uma carreira que atravessou gerações e fronteiras. Fragilidades e dramas profissionais e familiares não ficam de fora.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Gabriel Furtado
Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.












