No próximo domingo (13), pelo menos dois brasileiros erguerão a taça do Mundial de Clubes da Fifa. Chelsea e PSG se enfrentarão no MetLife Stadium, em Nova Jersey-EUA, às 16h (de Brasília), na grande decisão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Do lado dos franceses, os jogadores João Pedro e Andrey Santos representam o Brasil, enquanto Marquinhos e Beraldo ocupam o mesmo posto.
João Pedro
O Fluminense anunciou a transferência de João Pedro para o Chelsea nesta temporada. Ele foi confirmado como novo jogador durante a competição do Mundial e, em dois jogos, já anotou dois gols.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O jogador possui também histórico de jogos por Watford e Brighton, ambos do Reino Unido.
Andrey Santos
Andrey Santos, por sua vez, teve formação no Vasco. Em 2023, foi transferido para o Nottingham Forest, da Inglaterra, em sua primeira experiência no exterior.
LEIA TAMBÉM!
Antes de se juntar ao Chelsea, nesta temporada, o volante teve passagem pelo Strasbourg, da França. Nos Blues, Andrey disputa três jogos e um assistente.
Beraldo
Originário de Piracicaba-SP, Lucas Beraldo iniciou sua trajetória profissional no São Paulo. Foi transferido para o PSG em 2023, e já conquistou sete títulos pelo clube francês: dois Campeonatos Franceses, duas Copas da França, duas Supercopas da França e uma Champions League.
Naquela temporada, o jogador atuou em 37 jogos pelo Paris Saint-Germain e balançou as redes uma vez.
Marquinhos
Dos quatro citados, Marquinhos é, de longe, o mais experiente. Revelado pelo Corinthians, o zagueiro disputou duas Copas do Mundo com a Seleção Brasileira e se tornou ídolo no PSG.
Marquinhos, em 47 jogos nesta temporada, obteve três gols.
Fonte por: CNN Brasil
