De acordo com o portal “The Athletic”, mais de 83 milhões de reais serão devolvidos à família.
O Chelsea informou que destinará uma parcela da premiação obtida com o título da Copa do Mundo de Clubes às famílias de Diogo Jota e André Silva, falecidos em um acidente de carro no início de julho, na Espanha.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do site britânico “The Athletic”, o clube inglês arrecadou aproximadamente 100 milhões de euros, que equivalem a mais de R$ 630,1 milhões, através da competição da Fifa.
Os jogadores receberam um total de 13,2 milhões de euros, o que equivale a aproximadamente R$ 83 milhões, com a divisão igualmente entre os membros do elenco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A publicação relata que se estabeleceu um entendimento mútuo com a comissão técnica e o técnico Enzo Maresca, sendo definido que o valor referente a parte de Diogo Jota será repassado à sua família.
Diogo Jota, atacante do Liverpool, faleceu no dia 3 de julho, juntamente com seu irmão, André Silva.
Jota tinha 28 anos e era uma das estrelas do Liverpool. Seu irmão, de 25 anos, jogava no Penafiel.
Diogo Jota e André Silva estavam em um carro da marca Lamborghini na autoestrada A-52, quando o acidente se verificou na altura do quilômetro 65, próximo à cidade de Palacios de Sanabria, na província de Zamora.
Uma falha no pneu do automóvel, ao ocorrer durante uma manobra de ultrapassagem, resultou na perda de controle do veículo e, em seguida, no acidente, que se verificou às 21h30 no horário local.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.