Chelsea vence Barcelona por 3 a 0 na Champions League
Na terça-feira (25), o Chelsea derrotou o Barcelona por 3 a 0 em Stamford Bridge, em partida válida pela 5ª rodada da Champions League. Com essa vitória, a equipe inglesa soma 10 pontos e ocupa temporariamente a quinta posição. O Barcelona, por sua vez, permanece com 7 pontos, ocupando o 14º lugar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O primeiro tempo foi intenso, com dois gols do Chelsea anulados. Logo aos três minutos, Enzo Fernández balançou as redes após uma sobra na área, mas o árbitro invalidou o gol por conta de um toque de braço de Fofana. O Barcelona respondeu com uma boa chance, quando Lamine Yamal recuperou a bola e passou para Ferrán Torres, que finalizou para fora.
Aos 22 minutos, Estêvão cobrou uma falta pela esquerda, e Enzo Fernández cabeceou, mas Chalobah estava em posição de impedimento, interferindo na jogada. O Chelsea conseguiu abrir o placar aos 26 minutos. Após um escanteio curto, Cucurella cruzou para a área, e a bola desviou em Koundé, que acabou marcando contra.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Barcelona ainda teve uma defesa exigida de Robert Sánchez aos 33 minutos, após finalização de Lamine Yamal, mas pouco mais aconteceu na primeira etapa.
Domínio do Chelsea no segundo tempo
No segundo tempo, o Chelsea continuou a controlar a partida. Andrey Santos chegou a marcar aos cinco minutos, após cruzamento de Garnacho, mas o gol foi anulado por impedimento. Aos nove minutos, Estêvão fez a diferença. Ele recebeu na ponta direita, driblou Cubarsí, deixou Balde para trás e finalizou com força, anotando um golaço que ampliou a vantagem.
LEIA TAMBÉM!
O terceiro gol do Chelsea veio após revisão do VAR. Aos 27 minutos, Enzo Fernández, livre pela esquerda, fez um cruzamento rasteiro para Delap marcar. Inicialmente, o árbitro anulou o gol por impedimento, mas o VAR confirmou a legalidade do lance, selando o resultado final da partida.
