Chelsea anuncia patrocínio de manga com a vietnamita FPT até 2026
Acordo com a corporação de tecnologia se estende até o final da temporada 2025-26, abrangendo as equipes masculina, feminina e de base. Confira no Poder360.
Chelsea fecha acordo de patrocínio com a FPT
Na quarta-feira, 22 de outubro de 2025, o Chelsea anunciou um contrato com a FPT, uma corporação de tecnologia do Vietnã, para patrocinar as mangas dos uniformes durante o restante da temporada 2025-2026. De acordo com o jornal The Athletic, o clube londrino está em fase final de negociações para um novo patrocinador principal na parte frontal da camisa.
A marca vietnamita estará visível nas mangas dos uniformes das equipes masculina, feminina e das categorias de base. A FPT, que fornece soluções tecnológicas na região Ásia-Pacífico, estreitou sua parceria com o Chelsea após se tornar parceira global oficial em abril deste ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estreia do patrocínio e desempenho do Chelsea
A FPT fará sua estreia nas mangas do uniforme do Chelsea na quarta-feira, 22 de outubro de 2025, durante a partida da Liga dos Campeões contra o Ajax, em Londres. O clube começou a temporada atual sem um patrocinador para as mangas. A Live Nation, que já tinha parceria com o Chelsea, teve sua marca nas mangas de fevereiro até a final da Copa do Mundo de Clubes da FIFA, em julho.
Leia também:

“E-sports é um desafio a ser explicado”, afirma Maurício Lima da Oddin.gg ao Poder360

Neymar é o 6º atleta mais comercializável do mundo em 2025, segundo ranking da SportsPro

EUA, México, Costa Rica e Jamaica se unem para candidatura da Copa Feminina de 2031
O desempenho do Chelsea no final da temporada 2024-2025 aumentou o interesse pelo espaço publicitário nas mangas. Em maio, o clube terminou em 4º lugar na Premier League, garantindo uma vaga na Liga dos Campeões, e conquistou a Conference League. Em julho, tornou-se o primeiro time a vencer a Copa do Mundo de Clubes, superando o Paris Saint-Germain na final.
Busca por patrocinador principal
Segundo o The Athletic, várias empresas participaram da licitação para o patrocínio das mangas e muitas devem concorrer novamente na próxima temporada. O Chelsea está próximo de concluir o processo de busca por um patrocinador principal para a parte frontal da camisa.
A busca por um patrocinador principal tem sido um tema recorrente desde que o consórcio Todd Boehly-Clearlake adquiriu o clube há três anos. O acordo anterior com a empresa de telefonia Three, iniciado em 2020, expirou ao fim da temporada 2022-2023. A temporada 2023-2024 começou sem patrocinador, mas um contrato avaliado em mais de 40 milhões de libras foi firmado em setembro daquele ano com a Infinite Athlete.
No ano seguinte, o Chelsea ficou sem patrocinador principal até abril, quando a Damac, uma empresa imobiliária de Dubai, ocupou o espaço por sete jogos, sem incluir a Copa do Mundo de Clubes. O Chelsea tem mantido diálogos com grandes empresas nos últimos meses, priorizando a escolha do parceiro adequado em vez de apressar o processo.
Autor(a):
Ana Carolina Braga
Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.