Chefes de Estado europeus buscam um equilíbrio nas relações comerciais com a China
A chefe do executivo da União Europeia, Ursula von der Leyen, afirmou que o ajuste da relação bilateral com Pequim é “fundamental”.

Os líderes europeus solicitaram um relacionamento mais equilibrado com a China em uma cúpula com o presidente Xi Jinping em Pequim na quinta-feira (24). Com as primeiras declarações concentradas no comércio, eles buscaram avanços concretos para lidar com o aumento do déficit comercial da Europa com a China.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
À medida que nossa cooperação se aprofundou, também se aprofundaram os desequilíbrios, afirmou a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen.
Chegamos a um momento crucial. É fundamental realinhar nosso relacionamento bilateral. Isso ocorre porque, para ser duradouro, os relacionamentos precisam ser mutuamente vantajosos.
Leia também:

O setor imobiliário nos EUA expande-se 57% nos últimos cinco anos, acompanhado de aumento nos preços das casas

Brasil disponibiliza o mercado para produtos do setor agropecuário na Argentina e no Paraguai

O relator da LDO afirma não ter tempo hábil para examinar as 2.400 emendas propostas ao texto
O presidente do Conselho Europeu, António Costa, solicitou que a China exerça sua influência sobre a Rússia para que cesse a guerra na Ucrânia – um apelo reiterado pelos líderes europeus que dificilmente será atendido.
O encontro entre representantes europeus e chineses se dá em meio à incerteza financeira global, às guerras no Oriente Médio e na Ucrânia e à ameaça de tarifas dos Estados Unidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como a economia brasileira será afetada com a política de tarifas de Trump?
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Ana Carolina Braga
Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.