Chefe do Banco Central sugere que redução das taxas de juros deva ser avaliada em julho
Chris Waller avalia os dados mais recentes de inflação, que apresentaram um comportamento mais amenizado.
O Federal Reserve deve avaliar a viabilidade de reduzir a taxa de juros em sua próxima reunião, levando em conta os recentes dados de inflação brandos e o fato de que eventuais pressões de preços originadas em tarifas de importação seriam de curta duração, afirmou o diretor do Fed, Chris Waller, nesta sexta-feira (20).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Qualquer inflação devido a tarifas… Não acredito que será tão significativa e deveríamos apenas analisá-la em relação à definição da política monetária”, afirmou Waller na CNBC.
Os dados dos últimos meses têm demonstrado que a tendência da inflação está apresentando resultados muito positivos. Poderíamos alcançar isso já em julho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Seus comentários surgem após uma reunião em que o banco central dos Estados Unidos manteve as taxas de juros inalteradas e sinalizou que elas permanecerão estáveis por algum tempo.
Fonte por: CNN Brasil
Leia também:
Setor Imobiliário dos EUA pode estar em recessão, alerta Scott Bessent, secretário do Tesouro
Scott Bessent comenta sobre a economia chinesa e a resiliência frente a tarifas dos EUA
IPC-S fecha outubro com alta de 0,14% e supera expectativas de analistas da Projeções Broadcast
Autor(a):
Pedro Santana
Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.












