Chris Waller avalia os dados mais recentes de inflação, que apresentaram um comportamento mais amenizado.
O Federal Reserve deve avaliar a viabilidade de reduzir a taxa de juros em sua próxima reunião, levando em conta os recentes dados de inflação brandos e o fato de que eventuais pressões de preços originadas em tarifas de importação seriam de curta duração, afirmou o diretor do Fed, Chris Waller, nesta sexta-feira (20).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Qualquer inflação devido a tarifas… Não acredito que será tão significativa e deveríamos apenas analisá-la em relação à definição da política monetária”, afirmou Waller na CNBC.
Os dados dos últimos meses têm demonstrado que a tendência da inflação está apresentando resultados muito positivos. Poderíamos alcançar isso já em julho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Seus comentários surgem após uma reunião em que o banco central dos Estados Unidos manteve as taxas de juros inalteradas e sinalizou que elas permanecerão estáveis por algum tempo.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.