Chefe de governo chinês deseja que empresas aprovem o Brasil para expansão
Li Qiang afirmou que as empresas devem aproveitar sua presença no país para expandir o volume de negócios na América Latina.

O líder da delegação da China na cúpula dos Brics no Rio, o primeiro-ministro Li Qiang, se reuniu na terça-feira (8.jul.2025) com representantes de empresas chinesas que atuam no Brasil. Ele informou aos empresários que o cenário econômico internacional é “desafiador” e que o governo chinês irá articular planos para fortalecer as multinacionais chinesas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A líder destacou o desenvolvimento das empresas no Brasil e declarou que o país deve servir como base para ampliar a atuação das marcas chinesas na América Latina.
É preciso fortalecer o mercado local, disponibilizando aos consumidores produtos e serviços de maior demanda e utilizar o Brasil como base para expandir o mercado latino-americano, visando um maior desenvolvimento.
Leia também:

Parlamento vota em lei que impede realização de experimentos com produtos de beleza em animais

Israel abate míssil disparado do Iêmen; alarmes foram ativados

Pepita retorna à música com o álbum “Viva” e participação especial com Diego Martins
De acordo com Qiang, a situação mundial é mais complexa devido ao aumento do protecionismo entre os países. Ele não mencionou os Estados Unidos, que implementaram uma política comercial de estabelecimento de barreiras contra outros países, principalmente a China.
A Ásia também conduz uma disputa comercial com a UE no âmbito da saúde. Em junho, os europeus determinaram limitar a participação de empresas chinesas em licitações públicas com valor superior a 5 milhões de euros. Recentemente, os chineses responderam com a mesma proibição para empresas europeias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qiang declarou que a economia chinesa possui as condições necessárias para absorver esses impactos externos e que os dados do primeiro semestre no país indicam um crescimento econômico, mesmo com as disputas comerciais.
Empresas chinesas com atuação em finanças, energia e tecnologia participaram do evento em Rioatuam.
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Ricardo Tavares
Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.