A plataforma de streaming adquiriu os direitos de exibição das atrações na América Latina, exceto no México.
Chaves e Chupon estão programados para estrear no Prime Video.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As séries criadas por Roberto Bolaños entram no catálogo do streaming a partir de julho.
A novidade foi anunciada nesta segunda-feira (30) pela própria plataforma, que adquiriu os direitos de exibição das produções na América Latina, com exceção do México. “Barril: confirmado! Marreta Biônica: está na mão! Meu catálogo: atualizado!”, publicou o streaming nas redes sociais, informando que as atrações estarão disponíveis aos assinantes a partir do dia 21 de julho.
De acordo com a plataforma, Chupon estreeia no dia 21, enquanto Chaves chega ao catálogo uma semana depois, no dia 28. Os mais de 500 episódios serão incorporados gradualmente até o fim do segundo semestre de 2025.
Em contato com o Estadão, o SBT, emissora onde Chaves e Chapolin fizeram história na televisão brasileira, declarou que essa mudança não impactará a exibição das séries em sua programação. “Chaves e Chapolin continuarão na grade de programação, pois a emissora detém os direitos exclusivos de exibição em televisão aberta. Além disso, o aplicativo +SBT tem o direito de exibir alguns episódios dos seriados”, afirmou o canal por meio de sua assessoria de imprensa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em agosto de 2020, foi anunciado que Chaves e Chapolin seriam retirados da programação do SBT. Naquele ano, o programa completaria 34 anos desde a primeira exibição no canal. A série já havia saído do ar e voltado após abaixo-assinados de fãs em 2003. Segundo um comunicado divulgado na época, a Televisa notificou que existia um “problema pendente a ser resolvido com o titular dos direitos das histórias”. A emissora disse lamentar a decisão e informou que a renovação do contrato de exibição havia sido confirmada “verbalmente”.
Publicado por Luisa Cardoso com as informações do Estadão Conteúdo.
Fonte por: Jovem Pan
Autor(a):
Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.