Chanceler iraniano declara disposição para um alto do conflito caso Israel interrompa os ataques
O ministro das Relações Exteriores do Irã afirmou não existir acordo e ressaltou que a decisão final será tomada em momento oportuno.

O ministro das Relações Exteriores do Irã, Abbas Araghchi, declarou na manhã desta terça-feira (24), no horário local, que não existe acordo para um cessar-fogo entre Israel e Irã.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, Araghchi declarou que o Irã cessaria sua resposta militar se Israel interrompesse seus ataques até as 4h, horário de Teerã, que antecede em 30 minutos o horário de Israel. A última publicação do chanceler ocorreu após as 4h em Israel.
“Como o Irã tem deixado claro repetidamente: Israel lançou a guerra contra o Irã, e não o contrário”, disse Araghchi em uma publicação no X.
Leia também:

A limusine de Xi Jinping é um símbolo duradouro da China comunista

Ataque cardíaco mata homem em SP

Presidentes europeus se encontram com Zelensky para abordar assegurações à Ucrânia
Até o momento, não há acordo sobre qualquer cessar-fogo ou suspensão de operações militares.
A decisão final sobre o encerramento de nossas operações militares será tomada posteriormente, acrescentou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um alto funcionário da Casa Branca afirmou anteriormente à CNN que Israel concordou com o cessar-fogo sob a condição de que o Irã parasse seus ataques ao país. O Irã concordou com esses termos, segundo a fonte.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta segunda-feira que Irã e Israel chegaram a um acordo de cessar-fogo.
O presidente anunciou, nas redes sociais, que houve um cessar-fogo completo e total entre Israel e Irã (em aproximadamente 6 horas, após o término das missões finais em andamento).
O presidente dos EUA conversou diretamente com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, durante as negociações.
Adicionalmente, um diplomata informou à CNN que os iranianos concordaram com o cessar-fogo após a mediação do Catar.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Gabriel Furtado
Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.